O curso apresenta os conceitos básicos de empreendedorismo com foco em Saúde, para que o aluno possa ter as diretrizes básicas iniciais para poder dar os primeiros passos em seus desejos de empreender. Possui apresentação e conteúdo prático e foco em discussões e abordagem prática para que o discente possa sair com fundamentos que permitam executar e realizar, e não apenas ter conceitos e ideias.

 

Neste Curso o educando irá entender o cenário atual do empreendedorismo em Saúde no Brasil e no mundo, focando nos desafios de atuar no país, aprenderá sobre o processo de estruturação de uma startup e entenderá a importância de Governança Corporativa. Após o entendimento da visão geral e conceitos básicos, o foco será direcionado na busca de ideias e propostas de negócio, para elaborar modelos para discussão e modelagem de um Plano de Negócios, que será apresentado para uma banca de jurados empreendedores, que irão auxiliar na tomada de decisão para continuidade do negócio, bem como os alunos irão entender na prática como tipicamente o processo é conduzido e executado.

 

Público Alvo

Médicos, estudantes de medicina, residentes e profissionais da Saúde que buscam conhecer e entender o empreendedorismo na Saúde no Brasil.

Conteúdos Disponíveis


Modalidade

Presencial - Ibmec São Paulo: Alameda Santos, 2356 - Cerqueira César

1° Turma - ESGOTADO

2° Turma - 30/11 E 01/12

 

Carga Horária

30/11 - Sábado: 9hrs às 17hrs 

01/12 - Domingo: 9hrs ao 12h 

 

Cronograma

· Cenário atual do empreendedorismo em Saúde no Brasil e Mundo

· Aceleradoras e Incubadoras em Saúde

· Desafios de empreender em Saúde no Brasil

· Aspectos Legais da Inovação em Saúde

· Processo de estruturação de startup – identificação de problema, validação de problema, MVP, plano de negócio e captação de recursos

· Governança Corporativa

· Lista de ideias de negócios

· Escolha de ideias e propostas para desenvolvimento de Pitch inicial

· Definição, validação do problema e da solução do projeto

· Protótipo do Plano de Negócios

· Apresentação da solução para banca de jurados empreendedores

Responsável: Daniel Shiraishi

Consultor de negócios e empreendedor com atuação em soluções de automações e digitalização de processos. Foco na implantação de projetos de digitalização de processos e modelos de gestão na área da Saúde.

Responsável: Livia Cunha

Administradora formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, fundadora e CEO da CUCO Health, empresa ganhadora de mais de 15 prêmios no mercado LATAM e selecionada para o Apple Entrepreneur Camp.

Ligamos
para você

WhatsApp